O MODELO/ATOR, DEVE VIR NA AGENCIA DE SEGUNDA A SEXTA DE 10 AS 12H OU DE 14H AS 17H, COM SEU MATERIAL, SEU DRT (CASO POSSUA) , UM TEXTO PARA GRAVARMOS O VÍDEO, UMA MÚSICA PARA CANTAR "À CAPELA" E A FICHA DE PRÉ CADASTRO DEVE SER PREENCHIDA.
PARA CADASTRAR O MODELO/ATOR, O RESPONSÁVEL DEVE TRAZÊ-LO NA AGENCIA DE SEGUNDA A SEXTA DE 10 AS 12H OU DE 14H AS 17H, COM O TEXTO ABAIXO PARA UMA AVALIAÇÃO, UMA MÚSICA PARA CANTAR "À CAPELA" E A FICHA DE PRÉ CADASTRO DEVE SER PREENCHIDA.
2 a 3 anos:
“ Mamãe já quero ir pra escola, quero ficar inteligente como você !! “
fonte: autor desconhecido
3 A 7 ANOS
Mãe, se eu contar o que eu fiz você vai me botar de castigo? ...
Ta, eu pintei a parede, mas foi sem querer mãezinha, prometo que não pinto mais hoje,
Só amanhã, tá?fonte: autor desconhecido
8 A 12 ANOS
Texto 1
Hoje chegou um garoto novo na minha sala, ele é bonito, tem o cabelo todo enroladinho e um sorriso engraçado. Agora a turma só fala dele, a professora falou que ele é especial e que temos que ajudar ele. O que eu achei mais estranho é que todo mundo usa as cadeiras da escola, mas ele não, leva a própria cadeira e nunca se levanta dela, achei ele meio preguiçoso. No intervalo perguntei o nome e ele disse que se chama Igor, perguntei porque ele era o único que tinha sua própria cadeira e ele falou que era o único que precisava dela todos os dias.
fonte: autor desconhecido
Texto 2
Sabe essas coisas que os adultos dizem , quando encontram o grande amor da sua vida? Que será para sempre, e que não vivem mais sem aquela pessoa, acho que eu estou vivendo isso, até aquilo que o coração acelera quando você vê a pessoa eu já sinto desde que a Clara entrou na minha sala. Não quero mais jogar bola na aula de educação física, quero ficar olhando aqueles olhos verdes como os adultos fazem, achei o amor da minha vida, já posso fazer o que os adultos fazem.
Fonte: autor desconhecido
Texto 3
Eu não tenho nada pra falar com você, mãe. Essa sua mania de querer conversar sobre tudo...! Pra que, se você acaba fazendo o que quer e eu sempre me ferro? Eu ouvi o que você disse pra papai. E não achei legal. Vocês estavam brigando tanto, que nem perceberam que eu estava ali. Você nunca me vê, mesmo. Não se importa comigo, não se interessa pelas coisas que eu gosto, isso de conversa é só para me enrolar, para ficar achando que cumpriu com o seu dever de mãe. Então pronto, finge que a gente conversou e que tá tudo bem, tá bom? Me deixa quieto aqui pra sempre. Eu já tô cheio de tanta conversa, mãe!
fonte: autor desconhecido
13 A 17 ANOS
Texto 1:
Não fala mais nada pai. O que você pensou que a minha mãe veio fazer aqui, me diz? Eu sei, não precisa falar. Pensou que ela tivesse vindo pra te pedir desculpas, pra dizer que queria voltar com você? Não foi isso que você pensou? Pai você não tem vergonha? Mas que porcaria de amor é esse que te humilha! Quando é que você vai ver que a minha mãe não vai voltar nunca! Pai, você quer saber mesmo o que ela veio fazer aqui? Veio pedir pra eu voltar a morar com ela na casa do meu avô, porque lá todo mundo acha que você não sabe cuidar de mim direito, deu pra entender agora? Ela não veio aqui pedir pra você voltar. Meu Deus, quando é que você vai abrir os olhos, pai? Quando?
fonte: autor desconhecido
Texto 2:
Que é isso, gente?! Tá colocando o seu nome em todos esses potinhos, pra quê? Todas as comidas do mundo agora vão se chamar Natalia, é isso? É, porque se for, vai ser uma indigestão generalizada no planeta. Olha, não sei pra que você ta fazendo isso... Por que você é louca, tem TOC? Só pode tá sem lição de casa hoje... (T) Não faço a menor idéia pra que isso. Ok, realmente, eu comi o resto que tava na geladeira, mas como é que eu ia adivinhar que... Credo!!! precisa esse bafafá todo por causa de um arroz grudento? Tá..tudo bem. Não vai falar nada? Então me dá umas etiquetas aí também, porque a partir de hoje, o que eu fizer, você também não vai poder nem chegar perto, combinado? Ai, Natalia, você é tão chata, tão cri-cri, tão malinha que eu fico sem palavras, sabia? E olha que eu nunca fui de ficar quieta, mas, sem brincadeira, você consegue me vencer pelo cansaço... Caramba.
fonte: autor desconhecido
ACIMA DE 18 ANOS
Texto 1:
Eu era uma boneca que você brincava quando tinha tempo. Se eu adoecia ou era malcriada, você me passava para a babá.
Você sempre estava bonita e eu queria ser bonita. Sempre tive medo que você não gostasse da minha aparência. Uma vez você disse “Você devia ser menino”. E riu para não me deixar chateada. Mas eu fiquei, claro. Você achava que meu cabelo era comprido demais e mandou cortar. Aí você cismou que meus dentes eram tortos e eu pus aparelho. Eu fiquei medonha! Você falou que eu não podia mais usar calças e mandou fazer vestido sem perguntar minha opinião. Eu não atrevia a dizer nada para não aborrecê-la.
Eu a amava, mãe; era uma questão de vida ou morte, mas eu não confiava em suas palavras. Elas não expressavam o que seus olhos diziam. Mas uma coisa eu entendia: você jamais me amaria ou me aceitaria como eu era.
Você conseguiu me ferir para o resto da vida, assim como você está ferida.
Você fala do meu ódio, mas o seu ódio não fica atrás. Gente como você é um perigo. Você deveria ser presa, para não fazer mal a ninguém.
Mãe e filha. Que mistura terrível de sentimentos. As cicatrizes da mãe são passadas para a filha. As falhas da mãe são pagas pela filha. Parece que o cordão umbilical nunca foi cortado.
É isso? Será que a infelicidade da filha é o trunfo da mãe? Mãe, será que a minha tristeza é a sua satisfação secreta?
fonte: autor desconhecido
Texto 2:
Não acredito... Sério, eu devo ser uma idiota mesmo. Como que eu fui acreditar nesse garoto? Na boa, homem não presta. Ele me chamou pra ver DVD na casa dele. DVD. Eu fui pra ver filme. Tudo bem, a gente já tinha ficado, mas fui porque ele é legal, gatinho e tal... E eu queria ver esse filme. Se Crepúsculo foi assim, Imagine Eclipse.. E eu não tinha conseguido ver no cinema. Daí o filme nem começa, nem chegou nos traillers e já veio ele com aquele maozão. Também não é assim não, ta achando que é fácil. (tempo) Beijo vem, beijo vai... Senti aquela barba por fazer sabe? Aí ele tirou a minha roupa, e... Ai que vergonha... Ta, aí rolou. Quando ele acabou ele disse que ia chamar um taxi preu ir embora que a mãe dele podia chegar a qualquer hora? E sabe o que é pior? Ele nem me ligou. Já se passaram 4 dias e nada. Nem sequer um oi no Watsaap, nada! Perdi minha virgindade com um cara que pra ele não significou nada... E outra o filme, era uma droga... Se eu soubesse... Aff..
fonte: autor desconhecido
Texto 3:
O que eu pretendo fazer agora? A única coisa que eu sei é que eu não dava mais pra continuar morando na mesma casa com a Clara. Preferi sair antes que acontecesse o pior... A Clara está descontrolada mãe. Vive me ameaçando. Agora deu pra jogar as coisas no chão, quebrar... Não tive outra saída.... Você sabe como estava o meu casamento. Sabe como a Clara é ciumenta e possessiva... Mas a minha decisão não tem nada a ver com a Rafaela!(T) A Rafaela é um sonho de adolescente que o tempo não conseguiu apagar. Uma paixão antiga. Mas eu juro, se a minha relação com a Clara tivesse legal, a Rafaela ía continuar apenas sendo a antiga namorada, mais nada... A Rafaela não tem nada a ver com o fim do meu casamento. A verdade é que ao lado dela eu descobri o desejo de ser feliz ao lado de uma mulher que me admira exatamente pelo que eu sou! Agora, o que vai acontecer daqui pra frente, só o tempo vai dizer!
fonte: autor desconhecido
Texto 4:
Eu acho que você não entendeu. Eu nunca tive qualquer coisa com a Clara. Nunca quis ter, você sabe disso. Eu nem poderia, porque a Clara sempre foi sua namorada. E namorada de amigo meu, sabe como é... Mas quando você quis terminar com ela, eu dei a maior força, porque todo mundo sabe que a Clara não presta: sempre foi galinha. E eu sei o quanto você sofreu com isso. Quantas vezes eu tive que segurar sua onda, se lembra? Por isso mesmo, eu acho que esse negócio de você querer voltar pra ela, não tem o menor cabimento. Isso é doença, e eu, como amigo, não posso permitir. Foi por isso que eu comecei a namorar ela. Pensando em você. Porque eu não vou deixar ela voltar pra você. Não há hipótese! Eu entendo que você esteja chateado comigo. É natural. Mas isso vai passar. Quando você entender o bem que eu estou te fazendo, você vai me agradecer, eu tenho certeza. E te digo mais: para mim, a Clara não tem a menor importância. Eu só estou com ela por sua causa. Porque eu sou seu amigo, e quero o melhor pra você. E até me admira você pensar mal de mim. Eu nunca te dei motivo pra isso. Você me conhece o suficiente para saber que eu sou uma pessoa, basicamente, boa, honesta, confiável. Todo mundo sabe disso. Todo mundo. E essas coisas que você anda falando de mim, estão pegando muito mal é pra você. Se eu fosse você, eu parava com isso. É um conselho que eu te dou. Eu podia ficar quieto, mas estou te dando esse toque, sabe por quê? Porque sou seu amigo.
fonte: autor desconhecido
Texto 5:
Eu fiquei tão feliz quando você me ligou e pediu pra me ver. Meu coração ficou palpitando do jeito que está agora. Aí eu pirei e fui até a biblioteca atrás de autores que dissessem tudo o que eu queria pra você. Depois eu entendi que tava sendo uma boba, que só eu sabia o que te dizer.
Eu te amo, é isso que eu preciso te dizer. Confia em mim, do mesmo jeito que eu confio em você. Assim, juntos, a gente vai longe.
Não entendi o que aconteceu. Você saiu àquela noite sem dizer nada. Só pegou sua mala e saiu, me deixando com cara de trouxa. Aí me liga um mês depois como se nada tivesse acontecido. Não entendo. Tem uma amiga minha que me diz: “Tenha olhos para ver”. E eu to tentando. Botei até um holofote pra te ver melhor, mas continuo sem entender.
Lembra daquela noite que a gente saiu tarde daquela festa? Fomos andando pra casa, você meio bêbado cantando pra mim... é só isso que eu quero, que você fique cantando pra mim. Fica comigo, pelo menos até eu me acostumar a viver sem você. Depois você pode ir embora.
fonte: autor desconhecido